sexta-feira, 29 de junho de 2012

Como fazer o cabelo crescer mais rápido?

Primeiramente evite dormir com o cabelo molhado! Durante o banho massageie o couro cabeludo, isso ajuda na circulação e consequentemente no cresimento dos fios.
Muitas pessoas colocam até anticoncepcionais no shampoo (por favor, isso é mito viu?), mas não adianta nada! 
Nosso cabelo cresce em média 1 cm por mês, mas quando isso não ocorre é sinal de que algo está errado.
Sempre que levar o cabelo e condicionar, retire bem qualquer resíduo de creme. Não passe cremes na raíz do cabelo, para evitar a oleosidade.
Não esqueça de hidratar seu cabelo uma vêz por semana! E dê preferência por alimentos saudáveis, frutas, legumes e verduras, pois esses alimentos contém nutrientes necessários para garantir o crescimento dos fios. Deixe de fumar, se for o caso. O cigarro prejudica a saúde e danifica os cabelos, deixando-os mais fragilizados e quebradiços.



Dicas e cuidados para cabelos pretos





Se você pensa que o cabelo escuro não precisa de cuidados, está muito enganada! Os cabelos pretos quando não bem cuidados acabam desbotando e ficando avermelhados ou alaranjados, sem vida e sem brilho. Os shampoos indicados para esse tipo de cabelo são os que contém queratina ou colágeno vegetal.



Receita banho de petróleo para cabelos pretos:
É muito fácil de fazer em casa, você vai precisar de uma tinta liquida( biocolor preta), 3 colheres de creme de massagem branco(para não alterar a cor da tinta) , 1 tampa de agua oxigenada 20 volumes cremosa ( tampa da água oxigenada pequena) e 1 ampola de vitamina A.
Modo de fazer:
Misture tudo em um recepiente plástico, lave os cabelos com xampu , retire o excesso da água , aplique a mistura e deixe agir por 30 minutos.
Depois enxague bem e estar pronto para secar. Esta é uma receita tradicional e simples, é a mesma receita do banho de brilho, só que quando usada a tinta preta chama-se banho de petróleo.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

A importância do filtro solar

Boa noite gente! Aqui vai uma ótima dica. FILTRO SOLAR! Ele é indispensável no dia-a-dia, mesmo nos dias nublados. Ele previne contra o câncer de pele causado por longos períodos expostos ao sol, o filtro solar evita queimaduras,insolação e o envelhecimento precoce! E outra dica: Sempre olhe a data de validade do seu filtro solar, pois muitas pessoas guardam eles por muito tempo na gaveta, tirando só no verão! Aí já viu né?



FILTRO SOLAR NO INVERNO TAMBÉM! SIM! :)

O que é o amor pra você?

Muitos associam o amor com um sentimento de conto de fadas, onde não existem erros, tristeza e tudo é sempre perfeito! Concordo que quando se ama, muitas vezes esquecemos do mundo ao redor. Mas o que é o amor pra você? Bom, pra mim o amor é o sentimento mais lindo e mais verdadeiro que existe, o qual tive a felicidade de encontrar. Se você ainda não o encontrou, não precisa sair louca por aí querendo "fisgá-lo" a qualquer preço. Já dizia Arnaldo Jabor: "Na vida e no amor, não temos garantias... Portanto não procure por elas... viva o que tem que ser vivido... Sem medos ... O medo é um dos piores inimigos do amor e da felicidade..."


Então é isso gente! Não tenham medo de ser feliz!

Dicas para quem vai fazer a primeira tatuagem





1- Escolha o desenho. Pense muito bem aonde quer fazer, pois às vezes a tatuagem impossibilita uma vaga de emprego, ou às vezes passa a imagem de ser quem você não é. Faça sua tatuagem com critérios e não por impulso. 
2- Procure lugares credenciados para fazer sua tatuagem,um studio que garanta sua integridade física deve ser regulamentado, registrado, possuir alvará de funcionamento autorizado pela vigilância sanitária. Por favor, não vai fazer lá no " Zé da Esquina" né?
3- Quanto devo gastar?Lembre-se tatuagem é uma obra de arte e assim sendo não existe uma tabela para isso, esse fator vai depender do local (Loja), que você escolher, da reputação do tatuador, da infra-estrutura oferecida e principalmente da qualidade oferecida.
4- Outra coisa muito importante é a higiene do local. Procure verificar os materiais que o tatuador vai usar, e o ambiente.
5- Após feita deve  manter a sua tatuagem hidratada, um bom produto vai ajudar a prevenir infecção, que pode deixar sua tatuagem traumatizada. Embora alguns tatuadores irão recomendar diferentes abordagens para a cura, a maioria irá concordar com três coisas básicas: manter sua tatuagem limpa, hidratada e protegidos da luz solar.
Dica: Evite cremes e loções que contêm fragrâncias, álcool, cores artificiais e outros ingredientes que podem irritar a tatuagem

Cuidados para cabelos loiros





- Lave cabelos com shampoo cinza, que contenham pigmento azul que tira o amarelado do cabelo.
- Faça hidratação com produtos específicos pelo menos 2 vezes por semana.
- Se não for loira naturalmente, faça o retoque da raíz a cada 20 ou 30 dias.

Receita caseira para cabelos loiros:
Ingredientes:


  • Sumo de limão 
  • 1 batata crua ralada
  • 1/2 taça de chá de camomila em temperatura ambiente
Preparação:Misture a batata crua ralada com o sumo de limão até formar uma pasta.
Junte o chá de camomila e mexa bem.


Aplicação:Lave o cabelo normalmente com o shampoo que usa e enxagúe.
Aplique a mistura por todo o couro cabeludo.
Cubra o cabelo com uma touca de banho e passe o secador durante 2 a 3 minutos.
Tire a touca e enxagúe com água.



Passos para uma pele bonita

Limpar, tonificar, hidratar!
O primeiro passo é sempre limpar a pele, ao acordar e antes de dormir, para tirar as impurezas utilizando os produtos certos para o seu tipo de pele,então se você sofre com acne, use produtos Oil Free,ou seja livre de óleo,que irá ajudar a remover a oleosidade e ajudará a prevenir o surgimento de cravos e espinhas.
O segundo passo é tonificar a pele que deve estar limpa aplicando o tonificante,que terá a função de retirar todos os resíduos restantes do produto que sobrou na sua pele e as sujeirinhas que o primeiro passo não conseguiu remover, limpando profundamente os poros ,além de que o tônico devolverá o pH natural da sua pele! Se você possui problemas com acne e pele oleosa,o recomendado é utilizar um tônico adstringente que irá conter o ácido salicílico mais concentrado e assim terá um efeito mais "forte" na sua pele ,desengordurando melhor a  pele oleosa  e segurando esse efeito por mais tempo! Lembrando que se sua pele for seca,o adstringente tem que passar longe,pois ele irá ressecar ainda mais sua pele já que tem a função de retirar o máximo de oleosidade possível!
O terceiro passo é hidratar a pele, repondo a água que a pele precisa, optando por hidratantes que já possuam filtro solar que irão proteger a pele dos raios solares,que é super importante para ter uma pele livre de manchas e saudável!



Minha dica de batom para as fãs do cor-de-rosa é o batom da Natura Faces ZIP cor Rosa Ritmo. Um batom bonito, romântico e que transparece a delicadeza da mulher. Espero que gostem dessa dica e fiquem a vontade para comentar.



Oi meninas! Esse blog é mais uma novidade fresquinha pra vocês mulheres que adoram moda, maquiagem e tudo de mais interessante nesse mundo cor-de-rosa! Me chamo Danyelle, sou de Curitiba-PR e sou autora do + Feminina! Espero que curtam as postagens e fiquem à vontade! ;)



Unhas Marmorizadas

Desde que as unhas das mulheres orientais começaram a ficar famosa por seus enfeites, cores inusitadas, apliques estranhos e fofos a decoração de unhas começou a voltar a ser usada entre nós mulher, como as unhas marmorizadas, com um jeito diferente de se fazer, com água, ela tem sido sucesso entre nós.
Hoje em dia temos diversos tipos de esmaltes, cores texturas até mesmo os adesivos, mas o que ta bombando mesmo são as unhas decoradas e esmaltadas. Aqui nós site nós já temos o passo a passo da ombré nail e hoje vamos ensinar a fazer as famosas unhas marmorizadas com água.

UNHAS MARMORIZADAS – COMO FAZER

Você vai precisar de:

- Removedor de esmalte;
– Palito de laranjeira;
– Fita adesiva;
– Toalhinha ou papel toalha;
– Esmaltes de duas ou mais cores de tons que conversem entre si;
– Copo descartável com água gelada.

Passo a passo para fazer as unhas marmorizadas:

- Para começar você deve pintar a suas unhas com uma base ou esmalte claro, branco ou renda;
- Envolva o seu dedo com o durex, já que você vai mergulhar a sua unha no copinho com água. Deixe só a parte da unha descoberta. Esse passo é só para o seu dedo não ficar sujo demais;
- Pingue os esmaltes no centro do copo com água. Vá pingando de um em um, alternando entre as cores, as cores irão se espalhar em circulo, você deve sempre pingar o esmalte no centro dele;
- Depois de ver que os esmaltes no copo vão servir para cobrir a sua unha você pode fazer um efeito nos esmaltes pingados com a ajuda de um palitinho bem fino ou até mesmo uma agulha;
- Em seguida você deve mergulhar suas unhas com ela para baixo, para o esmalte fixar nelas;
- Logo após você deve pegar um palito de laranjeira e retirar o excesso de esmalte que ficou nos seus dedos, ainda com eles dentro d´água;
- Logo após retirar o excesso, retire os dedos da água, o durex e limpe o excesso com o removedor de esmalte.

Você deve trocar a água do copo a cada unha que fizer, parece trabalhoso, mas é muito divertido de se fazer.
Para entender melhor veja o vídeo abaixo. É em inglês, mas é super fácil de entender.

Essa decoração pode ser feita em todas as unhas, ou até mesmo só em uma como uma filha única. Pode ser com esmaltes cremosos, metálicos, você escolhe! Eu acho lindo feito com esmaltes em tom pastel, fica muito fofo!
Tentem fazer e conte para a gente como ficou!
Beijos